A Prefeitura de Esmeraldas, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou uma passeata em alusão ao Junho Violeta, campanha dedicada à conscientização e ao combate à violência contra a pessoa idosa.
A mobilização reuniu representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), do Lar dos Idosos Pedro Diniz, do Grupo Feliz Idade, da Polícia Militar e membros da comunidade, que percorreram as ruas da cidade levando mensagens de respeito, cuidado e valorização da população idosa.
Mais do que uma caminhada, a ação representou um importante momento de reflexão e conscientização social sobre a necessidade de garantir os direitos das pessoas idosas e fortalecer o enfrentamento a todas as formas de violência, negligência e discriminação.
Durante a atividade, os participantes reforçaram a importância do compromisso coletivo na construção de uma sociedade mais justa, acolhedora e respeitosa para aqueles que contribuíram ao longo da vida para o desenvolvimento de suas famílias e comunidades.
A Prefeitura de Esmeraldas reafirma seu compromisso com a promoção da dignidade, da proteção e da qualidade de vida da pessoa idosa, incentivando a população a denunciar qualquer situação de violência ou violação de direitos.
Em casos de violência contra a pessoa idosa, denuncie pelo Disque 100.









