PREFEITURA DE ESMERALDAS INICIA VACINAÇÃO DE CRIANÇAS DE 05 A 11 ANOS CONTRA A COVID-19, NESTA QUARTA-FEIRA (19)

A partir de amanhã (19), a Prefeitura de Esmeraldas vai dar início a vacinação de crianças com idade 05 a 11 anos contra a Covid-19.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, o imunizante destinado a este público será a Pfizer e, as primeiras doses recebidas pelo município serão para as crianças com deficiência permanente ou com comorbidades e para crianças quilombolas.

Em relação às comorbidades, confira através deste link quais são elegíveis para vacinação, conforme determinação pelo Ministério da Saúde: https://drive.google.com/file/d/1Oy5E7zOnzheFoxivWMeXjAXXsOoQvvo0/view?usp=sharing

No dia da vacinação, as crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Será necessário comparecer aos postos de vacinação portando os seguintes documentos da criança: documento com foto ou certidão de nascimento, Cartão SUS ou CPF e o cartão de vacina. Além disso, para a comprovação de comorbidades e/ou deficiências permanentes deve ser apresentado relatório médico, prescrição médica ou exame, em versão original e cópia, que certifique a condição (emitidos em até 12 meses).

Para as crianças com mobilidade reduzida ou acamadas, a vacinação será realizada em domicílio. Dessa forma, nesses casos, pais ou responsáveis deverão entrar em contato com a unidade mais próxima de sua residência para agendar a imunização.

A vacinação deste grupo vai ocorrer até o dia 21/1. Após essa data, a previsão é de ampliação da vacinação para as crianças de 05 a 11 anos sem comorbidades, de forma gradativa e de acordo com o quantitativo de doses repassado ao município.

CONFIRA OS POSTOS DE VACINAÇÃO:

• Posto de Saúde Marilda Silva Lucas - Rua Senador Melo Viana, nº 442 – Centro;
  • Posto de Saúde do Melo Viana - Rua Melo Viana, nº 10 - Distrito de Melo Viana;
  • CODETI - Rua Teófilo Celso Neto, nº 177 – Povoado de Tijuco;
  • Posto de Saúde de Santa Cecília - Rua São Pedro, nº 453 - Bairro Santa Cecília;
  • Posto de Saúde de Novo Retiro - Avenida das Palmeiras, n° 181 - Bairro Novo Retiro.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Todos os postos de saúde mencionados acima estarão atendendo no horário de 10h:00 às 15h:00.

REQUISITOS PARA A VACINAÇÃO:

• Apresentar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão SUS;
  • Apresentar o cartão de vacinação da COVID-19;
  • Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias;
  • Apresentar relatório médico, prescrição médica ou exame, em versão original e cópia, que certifique a condição de comorbidade ou deficiência permanente (emitidos em até 12 meses).