PROTOCOLO SANITÁRIO - PARA RETORNO PRESENCIAL DAS AULAS - 5ª EDIÇÃO

A Secretaria de Educação e a Vigilância Sanitária de Esmeraldas em conformidade com as orientações da 6ª edição do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais publicado em 22 de outubro de 2021, dispõe de novas diretrizes para o funcionamento e organização das atividades presenciais nos espaços educativos do município de Esmeraldas.
Tendo como principal modificação a revogação da distância de 0,90 metros (90cm) entre alunos nas salas de aula, nos demais espaços escolares e no transporte escolar.
Felizmente, todos os profissionais da Rede de Ensino de Esmeraldas, já tiveram a oportunidade de vacinarem-se com a primeira e a segunda doses contra COVID-19. Além disso, recentemente, os adolescentes de 12 a 17 anos foram vacinados com a 1° dose, conforme disponibilidade municipal.
Considerando o cenário epidemiológico atual ao que tange à Covid-19, que apresenta melhorias e tendência de redução dos indicadores analisados, fica estabelecida alterações no Protocolo Sanitário Municipal – Volta as Aulas Presenciais – 5ª Edição, passando a ser permitido a ocupação de 100% dos espaços escolares, revogando o distanciamento de 0,90 metros, tanto nas salas de aulas, quanto nos demais espaços escolares, incluindo o transporte escolar.

➙  Para download do arquivo, CLIQUE AQUI