COVID-19: PREFEITURA DE ESMERALDAS VAI VACINAR ADOLESCENTES DE 12 E 13 ANOS NA PRÓXIMA SEMANA

A Prefeitura de Esmeraldas vai vacinar, na próxima semana, adolescentes com idade de 12 e 13 anos residentes do município contra a COVID-19. Pfizer será o imunizante utilizado para vacinação deste público.

Procure um dos postos de vacinação listados abaixo, preferencialmente o mais próximo de sua residência, no horário de 10:00h às 15:00h, levando documento com foto, CPF ou Cartão do SUS e comprovante de endereço (no nome do responsável). Além disso, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

A vacinação das gestantes e puérperas nessa faixa etária, deverá ser condicionada a prescrição ou declaração médica após avaliação individualizada de risco benefício.

Os adolescentes que de 14 a 17 anos que porventura ainda não tomaram a primeira dose da vacina, podem procurar um dos postos de vacinação para receber o imunizante.

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO

18/10 (Segunda-feira): 13 anos e mais

19/10 (Terça-feira): 12 anos e mais

POSTOS DE VACINAÇÃO

• Mercado Municipal - Rua Ana Felipa, nº 270 - Centro;
  • Posto de Saúde do Melo Viana - Rua Melo Viana, nº 10 - Distrito de Melo Viana;
  • CODETI - Rua Teófilo Celso Neto, nº 177 – Povoado de Tijuco;
  • Salão da Igreja de Santa Cecília - Rua São Judas Tadeu, nº 443 - Bairro Santa Cecília;
  • Posto de Saúde de Novo Retiro - Avenida das Palmeiras, n° 181 - Bairro Novo Retiro.

REQUISITOS PARA A VACINAÇÃO:

• Apresentar documento de identificação com foto e CPF;
  • Estar acompanhado do responsável
  • Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.