Auxílio-Alimentação: Câmara aprova projeto de lei por unanimidade

• Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional
  • Publicado em: 18/10/2017

Em sessão plenária concorrida dessa terça, dia 17 de outubro, a Câmara aprova por unanimidade os Projetos de Lei 25 e 28/2017 enviados pelo Executivo para regularizar o pagamento do Auxílio-Alimentação aos servidores.

A Assessoria de Comunicação da prefeitura vai desenvolver um infográfico para mostrar como era o sistema na época do Cartão de Compras do Servidor (Lei 2241/2009) e como vai ficar quando a lei for sancionada pelo prefeito.

Após a aprovação, a Câmara deve enviar o processo envolvendo os PLs 25 e 28/2017 para o prefeito sancionar a lei. Somente depois da publicação feita pelo Executivo é que a lei entra em vigor. Portanto, o servidor só deve começar a receber o benefício a partir da folha de novembro de 2017.

O pagamento do benefício deve gerar um aumento de cerca de R$ 350 mil por mês na folha de pagamento do funcionalismo.