Notícias e Informativos

A PANDEMIA AINDA É REALIDADE!

  • Fonte: Secretaria de Saúde
  • Publicado em: 01/07/2021
  • Assunto: Coronavírus

A PANDEMIA AINDA É REALIDADE!

 

O município de Esmeraldas registra um número considerável de mortes em decorrência da COVID -19.  Até o momento são 133 vidas ceifadas pela doença e 133 famílias que perderam seus entes queridos.  E essa marca tende ainda a ser ultrapassada levando em consideração que há óbitos sob investigação pelo Setor de Epidemiologia. O centro da cidade é o bairro com maior número de óbitos e casos confirmados da doença.

 As análises dos indicadores de saúde apontam que o município permanece em situação crítica, mantendo-se na Onda Vermelha do Plano Minas Consciente. Infelizmente, percebe-se a adoção de um relaxamento precoce da população em relação às medidas de prevenção contra a doença e, no processo de vacinação, algumas pessoas negam-se a receber os imunizantes ofertados. Tais fatos podem vir a propiciar um novo aumento das taxas de infecção da doença e, consequentemente, um maior número de internações hospitalares e de óbitos.

            É preciso alertar que o uso de máscara facial, do álcool a 70%, a adoção do distanciamento social e a não realização de eventos festivos de qualquer natureza prevalecem como medidas importantes para garantir maior proteção e segurança de todos contra a COVID-19.

Caso você saiba de alguma situação de aglomeração ou quaisquer outras que infrinjam as determinações previstas em Decreto, denuncie através do telefone:

(31)99391-0137

ATENDIMENTO DE SEGUNDA A DOMINGO, DE 08:00h ÀS 22:00h.

 

Vamos continuar mantendo e respeitando as medidas preventivas e de restrições

contra a COVID-19!

A prevenção é dever de todos!