• Fonte: Secretaria de Saúde
  • Publicado em: 11/06/2021
  • Assunto: Saúde

PREFEITURA ABRE CADASTRO PARA VACINAÇÃO DE CAMINHONEIROS QUE TRABALHAM EM ESMERALDAS.

A Prefeitura estenderá a vacinação contra a COVID-19 para caminhoneiros com idade entre 18 e 59 anos que são registrados ou que trabalham para empresas do município de Esmeraldas.

Seguindo as orientações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19, na perspectiva de vacinação desse grupo serão considerados motoristas de transporte rodoviário de cargas aqueles que se enquadram na definição da Lei N° 13.103 de 2 de março de 2015.

Está sendo disponibilizado o cadastro para os caminhoneiros, podendo o mesmo ser realizado pelo link OU pelos telefones que se seguem abaixo:

LINK:  https://forms.gle/TnjEv1M6YdZzvLJx8

TELEFONES: (31) 99391-1278

(31) 99391-1678

(31) 99391-2428

Para se vacinar, o caminhoneiro deve ter carteira nacional de habilitação (CNH) nas categorias C, D ou E e comprovar sua vinculação ativa com empresa de Esmeraldas ou registro como caminhoneiro em Esmeraldas. Serão aceitos os seguintes documentos comprobatórios:

• Comprovante de pagamento (contracheque) emitido nos últimos 3 meses pela empresa localizada em Esmeraldas; OU
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) assinada pela empresa localizada em Esmeraldas; OU
  • Contrato de trabalho com a empresa localizada em Esmeraldas; OU
  • Cópia de inscrição atualizada do ISS (Imposto Sobre Serviços) em Esmeraldas (para autônomos); OU
  • Última Nota Fiscal emitida pela empresa de transporte de carga de Esmeraldas (para autônomos); OU
  • Declaração de vinculação ativa como caminhoneiro em Esmeraldas emitida pela empresa contratante; OU
  • Certificado ANTT de Registro Nacional de Transportes Rodoviários de Cargas em Esmeraldas (para autônomos).

O calendário de vacinação deste grupo, bem como os locais disponibilizados para tal serão divulgados em breve nas páginas oficiais da Prefeitura. Fique atento!