VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19: AGORA É A VEZ DOS IDOSOS DE 60 A 64 ANOS

• Fonte: Secretaria de Saúde
  • Publicado em: 29/04/2021
  • Assunto: Coronavírus

A Prefeitura de Esmeraldas prossegue a vacinação contra a COVID-19 e, dessa vez, contempla a faixa etária de idosos moradores do município com idade entre 60 e 64 anos.

A imunização acontece a partir da próxima segunda-feira (03/05) nas dependências dos postos volantes do município, sendo eles:

• Mercado Municipal - Rua Ana Felipa, 270 - Centro;
  • Escola Municipal Aparecida do Socorro Chaves - Rua Franca, n° 199 - Bairro São Francisco;
  • Centro Educacional Sra. Maria Elias Gualberto Cerqueira - Rua José Marques dos Reis, n° 21 - Melo Viana;
  • Creche José Camilo - Rua Esmeraldas, n° 60 - Tijuco;
  • Posto de Saúde do Novo Retiro - Avenida das Palmeiras, nº 181 - Bairro Novo Retiro.

O atendimento nos postos para a vacinação será de segunda a sexta-feira, de 10h às 15h, com exceção do Mercado Municipal (no Centro de Esmeraldas) que funcionará das 10h às 16h, nos mesmos dias da semana.

Para tomar a vacina, o idoso deve procurar o posto volante mais próximo de sua residência, seguindo o cronograma por idade e por ordem de chegada, lembrando de levar documento com foto, comprovante de endereço, CPF e cartão do SUS.

Caso seja necessário o idoso levar acompanhante ao local da vacinação é recomendado que vá somente mais uma pessoa, no intuito de se evitar aglomerações. E para garantir a preservação da saúde de todos, lembrar do uso correto da máscara e da manutenção do distanciamento social.

Confira as faixas etárias contempladas e a programação da vacinação:

Idosos de 64 anos: 03/05 (segunda- feira) e 04/05 (terça-feira)

Idosos de 63 anos: 05/05 (quarta-feira) e 06/05 (quinta-feira)

Idosos de 62 anos: 07/05 (sexta-feira) e 10/05 (segunda-feira)

Idosos de 61 anos: 11/05 (terça-feira) e 12/05 (quarta-feira)

Idosos de 60 anos: 13/05 (quinta-feira) e 14/05 (sexta-feira)

CONFIRA A PORTARIA Nº 16 - CLIQUE AQUI