Prefeitura de Esmeraldas recebe UTIs Móveis e Equipamentos Hospitalares

• Fonte: Prefeitura
  • Publicado em: 30/08/2017

O prefeito de Esmeraldas Márcio Belém e o Secretário da Saúde Dr. Daniel Martins vem com grande satisfação agradecer publicamente ao Secretário e Deputado Estadual Sávio Souza Cruz a atenção dada aos pleitos formulados a ele em prol da melhoria do atendimento médico-hospitalar de Esmeraldas.

Recebemos por meio de doação direta do Estado de Minas Gerais à Prefeitura de Esmeraldas, duas UTI’s móveis, uma ambulância e vários outros equipamentos, tais como respirador, monitor cardíaco, raio-x móvel, suporte para soro, mesas auxiliares, dentre outros. As UTIs móveis são equipadas de forma a oferecer uma excelente infraestrutura para o atendimento e transporte de pacientes graves e de alto risco.

A Coordenadora de Enfermagem do Hospital 25 de Maio, Karoline Freitas, ressaltou que os equipamentos recebidos são de extrema importância para o atendimento realizado aos pacientes. Segundo ela, houve melhora na qualidade da assistência oferecida pelo hospital em casos que exigem uma maior complexidade. “Eu gostaria de ressaltar a importância desses equipamentos pois tem aumentado a demanda de atendimentos que exigem uma complexidade maior, que exigem uma assistência melhor. Então esses equipamentos só vieram acrescentar e melhorar cada dia mais o nosso atendimento à população”, disse.

O Secretário de Saúde de Esmeraldas, Dr. Daniel Martins também destacou a importância deste acontecimento para a saúde da cidade. “Os equipamentos vão somar tanto dentro do hospital quanto na atenção básica. Nós vamos poder prestar um atendimento melhor nos casos de média complexidade, e às vezes até naqueles casos mais complicados. Eu agradeço de coração, em nome de todo o povo de Esmeraldas, ao amigo e companheiro Deputado Sávio Souza Cruz”.

Mensagem do Deputado Sávio Souza Cruz aos esmeraldenses

"Todos sabem a situação caótica em que o prefeito Marcio Belém recebeu a prefeitura da nossa terra. Entre os problemas, havia inadimplências de administrações passadas que levaram à inscrição do município no Cadastro Geral de Convenentes (Cagec) e no Sistema de Administração Financeira do Estado (Siafi). Tal situação impedia o município de receber qualquer bem ou recurso do Estado. Após a regularização realizada pela atual administração municipal, foi possível liberar uma ambulância, duas UTI's Móveis, a visita do caminhão itinerante de mamografia e agora uma lista enorme de equipamentos para equipar não só o Hospital 25 de Maio, mas também muitas de nossas unidades de Saúde, conferindo ainda mais qualidade no atendimento. Este é o começo do nosso trabalho, espero que possa render muito mais." Sávio Souza Cruz

Doações
Veja a relação das doações ao Hospital 25 de Maio e fotos de alguns equipamentos