COBERTURA DE CELULAR CHEGA A MILHARES DE USUÁRIOS

• Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional
  • Publicado em: 01/06/2020

A partir do ANO QUE VEM, mais de 300 localidades entre distritos e povoados de diversos municípios vão receber a cobertura celular. A expansão faz parte do “Alô, Minas!”. O programa vai usar recursos de crédito do ICMS na ampliação da infraestrutura de telefonia celular no estado.

Em Esmeraldas, moradores de ANDIROBA, URUCUIA, SÃO JOSÉ, CARACÓIS DE BAIXO E CAIO MARTINS vão participar dessa inclusão histórica. Milhares de moradores da Zona Rural vão ser integrados ao mundo por meio da tecnologia.

Agora o estado vai fazer o Chamamento Público das operadoras, conforme prevê o Edital  001/2020 publicado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MG).

A prefeitura procurou saber na Assembleia Legislativa de quem foi a iniciativa que levou Esmeraldas a ser contemplada com a inclusão dessas regiões. O gabinete do deputado Sávio Souza Cruz encaminhou imagem dos ofícios protocolados no gabinete do líder do governo que levaram a atender moradores até então isolados do mundo digital.

Em nome dessas comunidades, a prefeitura agradece ao deputado Sávio Souza Cruz por essa conquista que vai atender a uma necessidade histórica de milhares de moradores.