Notícias e Informativos

Morador do Floresta Encantada envia vídeo para telejornal da Globo reclamando de infraestrutura

  • Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional
  • Publicado em: 05/05/2020
  • Assunto: Administração

Confira o vídeo da matéria e veja abaixo a nota da prefeitura enviada por e-mail para a emissora:

 

Boa tarde, Michele!

As soluções estruturais para os problemas do Floresta Encantada dependem do estado.

Os buracos são provocados pelo esgoto doméstico jogado na rua, já que a Copasa não construiu uma rede de esgotamento sanitário no bairro.

Os caminhões pesados trafegam pela Rod. MG-432 e fazem o desvio por dentro do bairro para evitar passar pelo Posto de Pesagem da Secretaria de Estado de Fazenda instalado na entrada do Floresta Encantada. Resultado: mais buracos e mais problemas estruturais para a população enfrentar.

 O DEER/MG e a Copasa estão cientes dos problemas, já que a associação dos moradores até pediu à Secretaria de Obras que tentasse interceder nos dois órgãos estaduais na busca de soluções. O problema é que não houve uma manifestação concreta dos órgãos estaduais para resolver esses problemas que não são de hoje...

Enquanto isso, o município vem fazendo obras de recuperação das vias, ciente de que os recursos vão acabar sendo desperdiçados, caso o estado – o DEER/MG e principalmente a Copasa – não cumpra a parte que cabe a ele. Quanto à previsão que você solicita para a solução dos problemas, o município e os moradores esperam que seja em breve.

Permanecemos à disposição.

 

Logo de assinatura de mensagem de e-mail