E a vacinação contra a Febre Amarela continua...

• Fonte: Prefeitura de Esmeraldas Administração 2017/2020
  • Publicado em: 29/03/2017
  • Assunto: Saúde
A Prefeitura de Esmeraldas através da Secretaria de Saúde comunica que a vacinação contra a febre amarela continuará a ser realizada no município, no próximo sábado, 01 de abril, no horário de 08h00, às 16h00, nas seguintes Unidades de Sáude:
MELO VIANA - TIJUCO - SÃO PEDRO - NOVO RETIRO - TROPEIROS - URUCUIA - VARGEM - SÃO JOSÉ - ANDIROBA - MANGA - CARACÓIS DE BAIXO - CENTRO DE ESMERALDAS, na unidade “MARILDA SILVA LUCAS” - DUMAVILLE e RECREIO DO RETIRO.
A transmissão urbana da febre amarela só é possível através da picada do mosquitos Aedes aegypti e a prevenção da doença deve ser feita evitando sua disseminação. Os mosquitos criam-se na água e proliferam-se dentro dos domicílios e suas adjacências, em recipientes destampados e desprovidos de qualquer proteção, como caixas d'água, latas, pneus contendo água limpa e parada. Esses são ambientes ideais para a proliferação de novos mosquitos. Medidas de proteção individual devem ser tomadas, como a vacinação contra febre amarela, especialmente para aqueles que moram ou vão viajar para áreas com indícios da doença. Outras medidas preventivas são o uso de repelente de insetos, mosquiteiros e roupas que cubram todo o corpo. Procure uma das unidades de saúde do município para ser vacinado! Leve o cartão de vacinação e documento de identidade. A vacina é a melhor prevenção e recomenda-se um reforço da mesma de dez em dez anos para manter a proteção.