Prefeitura funciona normalmente nesta segunda

• Fonte: PME
  • Publicado em: 24/04/2018

As repartições públicas devem funcionar normalmente porque a Administração Municipal considera elevado o número de feriados e de recessos programados para este ano. Somando feriados e recessos, a prefeitura deve interromper o atendimento ao público durante 20 dias deste ano. Considerando a Copa do Mundo, o cidadão pode ficar até quase 30 dias sem atendimento em 2018.

Feriados são bons para o turismo

O município trabalha para oferecer opções de lazer e turismo para movimentar a economia local. Até que as ações para fomentar esses atrativos sejam efetivadas, o excesso de feriados acaba sendo prejudicial para o mercado local.

Em nível mundial, analistas e empresas de consultoria ligadas ao desenvolvimento econômico normalmente associam excesso de feriados a quedas na arrecadação e redução na movimentação da economia.

Um projeto de lei do senador Dário Berger (PMDB-SC) propõe a antecipação de feriados para a segunda-feira. As exceções são para 1º de janeiro, Carnaval, Sexta-Feira Santa, 1º de maio, Corpus Christi, 7 de setembro, 12 de outubro e 25 de dezembro. Pelo projeto, esses feriados devem continuar sendo comemorados no dia da semana em que ocorrerem.