SERVIDORES RECEBEM 50% DO SALDO DA FOLHA DE DEZEMBRO DE 2016

• Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional
  • Publicado em: 20/04/2018
O crédito foi feito na manhã desta sexta-feira, dia 20, na conta dos servidores que trabalhavam na prefeitura, em dezembro de 2016.

O ano de 2018 foi marcado pela queda de repasse de recursos estaduais para todos os municípios. Então a Administração foi obrigada a lançar mão da arrecadação do IPTU de 2018 para fazer frente a esse pagamento.

HISTÓRICO DA QUITAÇÃO DAS DÍVIDAS DA GESTÃO ANTERIOR

No início de 2017, a prefeitura pagou diversas FOLHAS não honradas pela gestão anterior:

- outubro de 2016 (parte da folha)
- novembro de 2016
- 13º salário de 2016
- 10% da folha de dezembro de 2016.

MAS HAVIA MAIS DÍVIDAS HERDADAS POR ESTA GESTÃO

A prefeitura pagou os acertos das rescisões de:

- agosto/16
- setembro/16
- novembro/16
- servidores contratados da Educação (dez/16)
- servidores contratados da Saúde (dez/16)

Além disso, a prefeitura reajustou o valor do AUXÍLIO-TRANSPORTE e retomou o pagamento do AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO (antigo Cartão de Compras do Servidor)

Como as folhas de 2017 foram pagas RIGOROSAMENTE EM DIA por esta Administração, as remunerações pagas pela prefeitura no ano passado correspondem a um valor de QUASE 17 FOLHAS PAGAS EM UM ANO, ou seja, cerca de R$ 70 MILHÕES PAGOS somente em despesas com pessoal.

Ainda assim, esta Administração Municipal não vai descansar até que consiga ficar em dia com os servidores da prefeitura.

Contudo, o pagamento do saldo restante permanece condicionado à entrada de recursos no caixa da prefeitura.

A prefeitura continua cumprindo o preceito legal de transparência nos atos do Executivo, seriedade na gestão pública e respeito aos servidores e à população.

Prefeitura de Esmeraldas - Competência com Honestidade