IPTU: em vez das lotéricas, Correios

• Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional
  • Publicado em: 07/04/2018

A prefeitura de Esmeraldas tomou conhecimento que alguns contribuintes tiveram dificuldades para efetuar o pagamento do IPTU. As guias foram emitidas com a indicação de pagamento na Caixa Econômica e nas lotéricas, mas não foi possível manter esse convênio.

Em compensação, o município credenciou os Correios. A instituição está recebendo o IPTU de Esmeraldas em todas as agências que oferecem o serviço de Banco Postal. As Agências Comunitárias dos Correios (AGCs) não recebem guias para pagamento.

Bancoob, Banco do Brasil e Bradesco estão recebendo o pagamento das guias pela internet e pelo autoatendimento em qualquer agência. O Bancoob também recebe as guias na boca do caixa, assim como ocorre com o Banco Postal.

A prefeitura de Esmeraldas vai continuar trabalhando para oferecer benefícios para o contribuinte. A primeira ação foi disponibilizar a emissão de guias do IPTU on-line no site da prefeitura. Depois, o credenciamento dos Correios para suprir a falta das lotéricas. Agora a Secretaria da Fazenda busca caminhos para facilitar o pagamento de IPTU, ISS, ITBI, alvarás e demais tributos municipais e permitir que o contribuinte se mantenha em dia com seus compromissos.

Pague o seu IPTU e ajude a melhorar a cidade onde você vive.