Escolar pega fogo, e prefeitura age rápido

• Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional
  • Publicado em: 05/04/2018

A Secretaria da Educação foi acionada por volta das 16h. Imediatamente a equipe do setor de transportes se dirigiu ao local para acompanhar a ocorrência de perto e tomar as providências cabíveis.

Trata-se do veículo de placa GTM-9012 da RVE Transportes. Felizmente não houve vítimas. A equipe da Secretaria da Educação orientou o motorista sobre os procedimentos legais a serem tomados, como registro de boletim de ocorrência, e acionou a empresa.

Tudo em dia

O veículo estava com inspeção técnica válida até julho de 2018. Além disso, o Setor de Transportes da Secretaria de Educação fez vistoria preventiva, que afere cerca de 40 itens ligados à segurança, equipamentos de sinalização e documentação do veículo e do condutor. Como a documentação e os relatórios de vistoria e de inspeção estão em dia, somente uma perícia técnica vai ser capaz de determinar as causas do incêndio.

Transporte escolar não será afetado

Por força de contrato, a frota do transporte escolar tem apólice de seguros de Responsabilidade Civil com cobertura completa contra danos pessoais, coletivos e contra terceiros causados por acidentes.

A empresa é obrigada a repor qualquer veículo que estiver impossibilitado de operar para garantir o atendimento da rota.

São cerca de 10 mil alunos transportados diariamente

O município opera em 11 rotas com 75 ramais que cobrem os cerca de 910 quilômetros quadrados de extensão territorial. A frota transporta diariamente cerca de 10 mil alunos matriculados em escolas das redes municipal e estadual de ensino.

A equipe de transportes da Educação prevê a inclusão de três a quatro veículos para atender ao aumento de demanda registrado nas regiões de Dumaville, Santa Cecília, Tijuco e Melo Viana.

A Secretaria de Educação permanece à disposição da população para os esclarecimentos que se fizerem necessários e se mantém atenta às operações do transporte escolar e comprometida com o fiel cumprimento das suas obrigações.