INSS inaugura agência em Esmeraldas/MG, nesta segunda, 26

• Fonte: PME
  • Publicado em: 21/02/2018

Nova unidade vai integrar o Plano de Expansão da Rede de Atendimento do órgão

Nesta segunda, 26, o INSS inaugura a Agência da Previdência Social (APS) no município de Esmeraldas. A solenidade vai contar com a presença do Presidente do INSS, Francisco Paulo Soares Lopes, do Superintendente Regional Sudeste II, Paulo Eduardo Cirino, do Gerente Executivo de Contagem, Maurílio Nabak, e do Prefeito de Esmeraldas, Márcio Antônio Belém, além de outras autoridades e da população em geral.

A unidade vai ser responsável pelo atendimento dos cerca de 69 mil habitantes de Esmeraldas. Os cidadãos vão ter acesso ao atendimento previdenciário, que era feito pelas agências de Betim, Brumadinho, Contagem e Ibirité. A Agência de Esmeraldas também passa a ser mais uma opção de atendimento do INSS aos moradores de municípios vizinhos, como Ribeirão das Neves, Pará de Minas, Sete Lagoas, Pedro Leopoldo, Matozinhos, Juatuba, Florestal, Capim Branco, Cachoeira da Prata e Fortuna de Minas.

A nova agência vai operar com 6 mil benefícios, resultando num aporte de cerca de R$ 7,7 milhões por mês. A Unidade será aberta à população no dia 27, com funcionamento das 8h às 14h. A população vai poder contar com orientações e informações previdenciárias e agendar atendimento para receber benefícios, como salário-maternidade e pensão por morte.

Construída em terreno doado pela Prefeitura de Esmeraldas, a APS contou com um investimento de cerca de R$ 1,2 milhão na obra que integra o Plano de Expansão da Rede de Atendimento do INSS.