Deputado Newton Cardoso Júnior abraça Esmeraldas

• Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional
  • Publicado em: 08/02/2018

Em reunião realizada no último dia 5, na Câmara Municipal, o deputado federal Newton Cardoso Júnior (PMDB/MG) anunciou a abertura da agência da Previdência Social em Esmeraldas. A conquista veio após reuniões do prefeito Márcio Belém com o deputado em Esmeraldas e em Brasília/DF. O início das atividades do órgão está previsto para o próximo dia 26 e vai contar com a presença do parlamentar.

As lideranças presentes comemoraram a notícia trazida pelo parlamentar. “Os moradores buscam atendimento nas agências das cidades vizinhas e a maioria encontra dificuldades para fazer esse deslocamento”, afirmou o presidente da Câmara Mauro Bibiano.

O deputado ressaltou o esforço para garantir esse serviço aos moradores. “Enquanto o INSS vem fechando algumas agências para conter despesas, nós fomos agraciados com a confirmação do início das atividades da Previdência em Esmeraldas para o próximo dia 26”.

A pavimentação da Av. Juscelino Kubitschek, que liga a MG-060 à Av. José Pinto da Silva, no bairro São José, estava entre as necessidades do município levadas ao conhecimento de Newton Júnior. Como resposta, o parlamentar prometeu empenho para aprovar uma emenda de R$ 400 mil para o asfaltamento.

Além disso, o deputado apresentou uma emenda com R$ 250 mil para ser utilizada na Atenção Básica da Saúde.

Durante o seu pronunciamento, Newton Júnior descreveu um traço do cenário político nacional. "O desgaste da política está colocado para todos. Este é um ano das lideranças políticas", conclamando os políticos a trabalharem com afinco para reconquistar a confiança dos eleitores.