Aula inaugural do programa Escola Móvel SESI SENAI

• Fonte: PME
  • Publicado em: 05/02/2018

Aconteceu nessa sexta-feira dia 2 de fevereiro a aula inaugural do programa Escola Móvel SESI SENAI, programa que foi criado em 2011 por meio de uma parceria entre as duas instituições do sistema FIEMG. A tenda está instalada na entrada da cidade.

O programa visa transformar a realidade do cidadão e do município que esta instalado oferecendo cursos gratuitos de formação. Esmeraldas foi escolhida entre 853 municípios. Foram ofertadas 572 vagas, das quais 422 foram preenchidas no primeiro dia de inscrição, o que nunca ocorreu antes no projeto.

A aula inaugural contou com as presenças de várias autoridades locais dentre elas o Prefeito de Esmeraldas Márcio Belém, a gerente SESI do Programa Escola Móvel Joana d'Arc Oliveira, a Secretária de Desenvolvimento Econômico Ivana Diniz, o Secretário de Obras Bernardo Baudson, Secretário de Planejamento e Gestão Túlio Costa, a Secretária de Educação Patrícia Ribeiro, Secretária de Politicas Sobre Drogas Elizabete Cristina, o Secretario de Agricultura e Meio Ambiente Getúlio Edmundo, Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social Roberto Mauro, o Chefe de Gabinete Luciano Ribeiro e dos Vereadores, Iracema Ferreira, Vânia Teixeira, Jares Silva, Osvaldo Pereira e Raphael Avelar.

Durante o evento o Prefeito de Esmeraldas ressaltou em seu discurso a Importância dos cursos para o crescimento dos alunos e do nosso município: "Através de uma educação de qualidade para nossos jovens, construímos um país melhor. O conhecimento foi e sempre será a nossa melhor arma." Também agradeceu o empenho da Secretária de Desenvolvimento Econômico Ivana Diniz para trazer o projeto a nossa região.