MUNICÍPIO ASSINA TERMO DE CESSÃO PARA CONSTRUÇÃO E INSTALAÇÃO DE TORRE DE TELEFONIA MÓVEL EM URUCUIA

Município assina termo de cessão para construção e instalação de torre de telefonia móvel em Urucuia

O Prefeito de Esmeraldas Marcelo Nonato Figueiredo e a ex-vereadora e ex-Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico Ivana Diniz Leroy Rizzo e senhor Márcio Rizzo assinaram o termo de cessão de uso de bem imóvel em favor do município de Esmeraldas, cedendo gratuitamente parte do imóvel rural, denominado Fazenda Santa Helena, para construção e instalação de torre de telefonia móvel no Distrito de Urucuia.
O município de Esmeraldas foi contemplado em 2020 no Programa Alô Minas do Governo do Estado que tem por objetivo levar sinal de telefonia móvel com tecnologia 4G para distritos que ainda não são atendidos.
Após a adesão ao Programa Alô Minas, coube a administração a busca do terreno para a construção e instalação da Estação Rádio Base (ERB) ou repetidora do Serviço Móvel Pessoal (SMP).
A empresa SBA Torres Brasil Ltda, parceira da operadora CLARO, utilizará do terreno pelo período de 20 anos, em caráter privativo, mediante a condição de que a área seja utilizada somente para esse fim, podendo ser prorrogado.