Notícias e Informativos

Esmeraldas é contemplada com a tão sonhada obra de pavimentação da MG-060 a São José da Varginha.

Esmeraldas é contemplada com a tão sonhada obra de pavimentação da MG-060 a São José da Varginha.

 

Na manhã desta quinta-feira (30), o prefeito de Esmeraldas - Marcelo Nonato Figueiredo esteve presente na Cidade Administrativa de Minas Gerais, juntamente com o Prefeito de São José da Varginha - Vandeir Paulino da Silva, em cerimônia de lançamento das obras rodoviárias regionais da Bacia do Paraopeba, priorizadas na consulta popular do Acordo Judicial de reparação dos danos provocados pelo rompimento das barragens em Brumadinho.

Nesta cerimônia, o Governo do Estado de Minas Gerais anunciou a autorização para a intervenção de seis obras ao longo da MG-060, sendo nosso município contemplado com a pavimentação da rodovia que liga Esmeraldas a São José da Varginha, obra essa com previsão de ordem de início para 01/julho/2022, abrangendo um valor total de R$ 85 milhões.

O prefeito de Esmeraldas agradeceu a todos os agentes políticos envolvidos na busca pela realização desta tão sonhada obra de pavimentação, em especial ao Governador do Estado Romeu Zema.

"Agradecemos ao governador Romeu Zema por contribuir para esse marco para o povo de Esmeraldas. Graças aos recursos liberados para ações de reparação dos atingidos pela barragem da Vale, conseguimos realizar mais este feito. Mas a vitória é da coletividade, devido a esse esforço conjunto, principalmente do incansável Movimento Todos Pelo Asfaltamento da MG-060. Essa é mais uma direção que seguimos para continuar levando Esmeraldas para o Caminho Certo".