Notícias e Informativos

Direito e Cidadania é tema de palestra para alunos da EJA

  • Fonte: Sec. Adjunta de Políticas Sobre Drogas
  • Publicado em: 28/11/2017
  • Assunto: Assistência Social

 

A Secretaria de Políticas Sobre Drogas tem como missão desenvolver e coordenar as políticas sobre drogas voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população, evidenciando a humanização do atendimento e a integração de ações em diversas áreas, como saúde, educação, segurança pública, cultura, esporte e lazer, dentre outras.

Algumas de suas atuações são por meio de congressos, simpósios, oficinas e palestras para as comunidades e escolas, abordando a temática do uso abusivo de drogas e outros temas correlatos, com informações pertinentes acerca sobre a adoção de comportamentos saudáveis que implicam a melhoria da qualidade de vida de indivíduos e famílias.

Dentre vários exemplos, vamos citar um evento ocorrido no dia 27 de outubro. A Secretaria Adjunta de Políticas Sobre Drogas realizou na Escola Municipal Feliciano Alves Diniz para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) uma palestra com o tema: Direito e Cidadania. O objetivo foi a conscientização dos alunos sobre os deveres e direitos a eles resguardados e também a apresentação dos serviços socioassistenciais existentes no município. O tema se insere como fator protetivo às vulnerabilidades que indivíduos e famílias estão sujeitos.