Prefeitura estuda implantação de transporte alternativo para Esmeraldas

• Fonte: Secretaria de Obras
  • Publicado em: 19/11/2017
  • Assunto: Obras e Infraestrutura
Na última quinta feira, dia 16 de novembro, a Prefeitura de Esmeraldas realizou uma reunião na Câmara dos Vereadores com o Sindicato de Trabalhadores em Transportes Suplementares e Alternativos de Passageiros de Belo Horizonte, Betim e Sete Lagoas – SINTTASC-MG. O encontro teve a participação dos vereadores Jares Silva, Maurício Melo, Osvaldo Pereira, Agnaldo Oliveira, Flavia Leroy, bem como os representantes do executivo municipal Bernardo Baudson Secretário de Obras, Trânsito e Transporte, Tulio Diniz Assessor de Trânsito e Segurança Pública e Anselmo Miranda.

A reunião teve como pauta o estudo para a viabilizar a implantação do transporte alternativo em Esmeraldas. A ação visa proporcionar melhorias e benefícios para o usuário do transporte coletivo, tais como maior conforto, segurança e economia, facilitando o direito de ir e vir de toda a população esmeraldense.

O transporte alternativo trouxe grandes benefícios a algumas cidades que já adotaram a prática, como por exemplo Betim. Após a implantação, houve um aumento na geração de empregos diretos e indiretos, fato este que aqueceu a economia local.