PREFEITURA DE ESMERALDAS ANTECIPA CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 E, A PARTIR DE AMANHÃ (21), CRIANÇAS DE 11 ANOS SEM COMORBIDADES JÁ PODEM SE VACINAR

Nesta sexta-feira (21) a Prefeitura de Esmeraldas dará início à vacinação contra a Covid-19 de crianças com 11 anos completos e sem comorbidades.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, o imunizante destinado a este público será a Pfizer e, neste primeiro momento, o número de doses recebidas pelo município é pequeno. Dessa forma, a vacinação desta faixa etária ocorrerá por ordem de chegada, até alcançar o limite de doses.

No dia da vacinação, as crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Será necessário comparecer aos postos de vacinação portando os seguintes documentos da criança: documento com foto ou certidão de nascimento, Cartão SUS ou CPF e o cartão de vacina.

Para as crianças com mobilidade reduzida ou acamadas, a vacinação será realizada em domicílio. Nesses casos, pais ou responsáveis deverão entrar em contato com a unidade mais próxima de sua residência para agendar a imunização.

Vale destacar que as crianças de 05 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente ainda continuam a ser vacinadas, sendo necessário, além dos documentos pessoais, a apresentação de relatório médico, prescrição médica ou exame, em versão original e cópia, que certifique a condição (emitidos em até 12 meses).

CONFIRA OS POSTOS DE VACINAÇÃO:

• Posto de Saúde Marilda Silva Lucas - Rua Senador Melo Viana, nº 442 – Centro;
  • Posto de Saúde do Melo Viana - Rua Melo Viana, nº 10 - Distrito de Melo Viana;
  • CODETI - Rua Teófilo Celso Neto, nº 177 – Povoado de Tijuco;
  • Posto de Saúde de Santa Cecília - Rua São Pedro, nº 453 - Bairro Santa Cecília;
  • Posto de Saúde de Novo Retiro - Avenida das Palmeiras, n° 181 - Bairro Novo Retiro.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Todos os postos de saúde mencionados acima estarão atendendo no horário de 10h:00 às 15h:00.