Prefeito de Esmeraldas toma posse na Granbel

Prefeitura de Esmeraldas Administração 2017/2020 16/03/2017

Prefeito de Esmeraldas toma posse na Granbel. na quarta-feira (15), em solenidade oficial no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, a 34ª Diretoria Executiva da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte - Granbel. O prefeito de Nova Lima, Vitor Penido de Barros, sucede Carlos Murta, ex-prefeito de Vespasiano e atual secretário de Estado de Cidades e de Integração Regional.

A Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte foi fundada em 6 fevereiro de 1975, com o objetivo de ser um fórum de debates e de decisões políticas capaz de manter a unidade da região Metropolitana de Belo Horizonte. Já a criação da Granbel ocorreu após a aprovação de Lei Estadual de 2004, que regulamentou a RMBH - Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A entidade é composta por 34 municípios: Baldim, Belo Horizonte, Betim, Brumadinho, Caeté, Capim Branco, Confins, Contagem, Esmeraldas, Florestal, Ibirité, Igarapé, Itaguara, Itatiaiuçu, Jaboticatubas, Juatuba, Lagoa Santa, Mário Campos, Mateus Leme, Matozinhos, Nova Lima, Nova União, Pedro Leopoldo, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Rio Manso, Sabará, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, Sarzedo, Taquaraçu de Minas e Vespasiano.

A partir deste ano, a terceira maior região metropolitana do país terá decisões políticas acompanhadas e geridas pela 34ª Diretoria Executiva da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte - Granbel.

Nova Diretoria empossada para o Biênio 2017/2018:

Presidente: Vitor Penido, Prefeito de Nova Lima.
Vice-Presidente: Antônio Divino de Souza, Prefeito de Matozinhos.
Diretor - Tesoureiro: Alex José de Freitas, Prefeito de Contagem.
Diretor - Administrativo: Márcio Antônio Belém, Prefeito de Esmeraldas.
Diretora Secretária: Roseli Ferreira Pimentel, prefeita de Santa Luzia.