Você sabia que hoje é o Dia Mundial da Água?

Prefeitura de Esmeraldas Administração 2017/2020 22/03/2017

Você sabia que hoje é o Dia Mundial da Água?

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, alunos, professores, acompanhados da diretora Viviane Villaça Alves, da Escola Municipal Josefina Lucas Muniz, localizada no Conjunto Castelo Branco, participaram do Programa Pro - Mananciais, da Copasa.

O Programa “Pro - Mananciais” tem em sua concepção a cultura de sustentabilidade; ações de sensibilização e educação ambiental; valorização dos saberes e crenças das comunidades; estímulo à mudança de hábitos e costumes; a construção coletiva do sentimento de pertencimento à microbacia hidrográfica; e a responsabilidade compartilhada.

Mudas de árvores foram distribuídas aos alunos para serem plantadas na nascente do Ribeirão Filipão, região de Formiga, município de Esmeraldas.

Esse tipo de ação desenvolvida está voltada para a conscientização da importância da preservação ambiental e da proteção e recuperação das águas desde a sua nascente.

Estiveram presentes à comemoração o prefeito Márcio Belém e a Secretária de Educação, Patricia Diniz