ACASA e UFMG em visita ao Executivo Municipal

Prefeitura de Esmeraldas Administração 2017/2020 28/03/2017

Comissão do Patrimônio Histórico Artístico e Cultural de Esmeraldas,...Ampliar

O Prefeito de Esmeraldas reuniu-se, na tarde de ontem, com representantes da ACASA - Associação Casarão Santo Antônio, do COMPHAE - Comissão do Patrimônio Histórico Artístico e Cultural de Esmeraldas, Secretários e Vereadores Municipais, para conhecer as propostas dos projetos arquitetônico, arqueológico e histórico do Casarão Santo Antônio, apresentadas pela UFMG.

As propostas foram desenvolvidas pelo CEPAM - Centro de Estudos sobre a Presença Africana no Mundo Moderno, Laboratório de Arqueologia da FAFICH e Grupo de Estudos e Pesquisa, todos da UFMG, e serão divulgadas aos agentes de fomento, dos setores público e privado, para aprovação e captação de recursos que favoreçam a execução do projeto na íntegra.

A UFMG e a ACASA se dispuseram a apresentar aos esmeraldenses, através de uma Audiência Pública, as propostas desse projeto que, se for executado, terá uma abrangência histórica, nacional e internacional.

Estiveram presentes nessa reunião, o Prefeito de Esmeraldas - Márcio Belém; a proprietária do Casarão e representante da ACASA - Maria do Carmo Lara; Antônio Augusto Siva - sócio da ACASA; Paulo Pimentel e Pedro Campolina - ambos representantes do COMPHAE; os professores da UFMG - Lílian Fontes Frederico, do Grupo de Estudos e Pesquisas, Eduardo França Paiva, do CEPAM, Carlos Magno Guimarães, do Laboratório de Arqueologia da FAFICH, além do Secretário Adjunto de Esportes do município de Esmeraldas - Edson Vieira e, representando o Legislativo Municipal, Vereador Mauro Lúcio Bibiano.

ADMINISTRAÇÃO 2017 - 2020
COMPETÊNCIA COM HONESTIDADE